sábado, 4 de julho de 2009

As loiras Angolanas!

Eis o tema pelo qual todos os homens mais esperavam que eu falasse!

A cerveja!

Sim, em Angola há cerveja local. Mas também diga-se que as loiras expatriadas, vulgo Super Bock, Sagre ou Cristal, aí da tuga, frequentemente são avistadas nas mãos dos angolanos, muito para o agrado deles.
Claro que as dinamarquesas, nesse caso pequenas e loiras, não fogem à regra. Carlsberg fresquinha calha sempre bem no calor Mwangolé!


Agora vamos às loiras neguinhas, as cervejas locais! São três marcas diferentes. Que já vêm se não me engano ainda do tempo colonial. Há cartazes por toda a cidade, sendo um deles, um grande (da Cuca), já um marco de referência para orientação nas ruas sem placas de Luanda.

Para vos elucidar, e auxilio a trocadilhos de grande classe, dignos do Ferro nos seus dias mais inspirados, temos então:
- a Cuca (que não é brazuca);
- a Nocal (que é uma cerveja local...)
- a Eka (bem, esse é demasiado fácil... recuso-me).

Publicidade das 3 cervejas ao mesmo tempo. Uma estratégia de marketing no mínimo eficaz!

Talvez a cerveja seja das coisas mais consumidas aqui em Angola, a seguir à coca cola, ou à frente desta, ainda estou em dúvidas qual é que se vende mais. Há em todo o lado, e ainda bem!
Deixa o povo alegre e em condições de conduzir ainda melhor.

Confesso, aqui que ninguém nos houve, que até à data ainda só provei Cuca.
A cerveja é boa, bebe-se bastante bem, e sempre é mais barata do que as importadas (mas claro que eu não ligo a essas coisas... )
A bela da Cuca.

Quanto às outras, sinceramente ainda não lhes tomei o gosto. Tenho ficado pela Cuca...

Sabem, é que eu sou homem de uma cerveja só!

1 comentário:

  1. Depois de ter visto o meu nome associado a um post sobre cerveja tenho três considerações a fazer:

    1º- Excelente blog para quem quer ter uma ideia do que é a vida em Angola (este primeiro ponto é um bocado fora do assunto, mas pronto se o professor Marcelo pode eu também posso...lol)
    2º- Fico extremamente satisfeito de estar associado à Cuca pois a gaja é realmente um mulherão( espera aí, estás a falar daquela brasileira que mora ali na esquina da João XXI certo?) ;D
    3º - Tu nem fazes ideia da quantidade de discípulos que este tipo de humor seco tem granjeado aqui por terras lusas...ui, ui!
    P.S. E o próximo post é sobre...isso mesmo, adivinharam angolanas...lol ;D

    ResponderEliminar