segunda-feira, 4 de maio de 2009

Dar a mão à palmatória!

Bom, eu já falei aqui do trânsito e do total desrespeito pelas regras (?) e falta de civismo ao volante que por aqui impera. Mas não tinha falado sobre os condutores de motas.

Eu ia comentar que estes vão para além do desrespeito, vão mesmo para além da inconsciência. Ia dizer que não sei como é que não morrem mais destes jovens no dia a dia. Ia dizer que para eles não existem stops, semáforo vermelho é igual ao verde e é sempre em frente. Ia dizer que andam estupidamente em contra-mão (!) por entre os carros, para fugir ao trânsito. Que nunca usam capacete (que não era obrigatório no anterior código, mas neste não sei se já o é). Que fazem manobras das mais incríveis que existem. Tal como num blogue deste género tão bem os descreveram, são, ou pensam (às vezes duvido), ser os "Imortais".

Digo eu que ia dizer, porque depois do que vi na sexta-feira, tenho de dar a mão à palmatória, e reconhecer que tirei um juízo precipitado. Eles até cumprem o código.

Como mandam as regras, eles até atravessam a rua na passadeira... para peões? não,eles nem as usam, os peões preferem atravessar na estrada mesmo... aqui as passadeiras são para os motociclos aparentemente.

1 comentário: