quinta-feira, 28 de maio de 2009

Sangano parte 3 - O meter nojo!

Após a tal viragem à direita, de deparamos com a primeira placa informativa sobre Sangano. Veio mesmo a tempo... Estávamos perdidíssimos... Enfim, em frente.
Placa indicativa.


Após já estarmos orientados, seguimos pelo trilho e começamos a avistar mar pelo meio da poeira que se levantava fruto da potência exacerbada do motor 1.3 dos nossos Jymmis.
A descida para Sangano.

Vista para a praia dos barcos.

O sítio escolhido para comermos como uns animais, foi um restaurante em chão de areia e coberto, mas que até tinha um aspecto bastante limpo. O Fernando e o Ambrósio já lá tinham ido e conheciam o dono, o Ricardo, é natural de Setúbal. A terra dos chocos fritos e de lontrinhas apetitosas. O nome do tasco? O Careca!

O Careca! Com a cozinha ao fundo. Se a ASAE visse isso...

Esse gajo levou nas orelhas forte e feio do dono, até tive pena.

O peixe aqui é do mais fresco que se pode ter. Era ver chegar gajos da praia, com peixe acabadinho de pescar, bem como mariscos e essas coisas. Por isso a ementa é assim algo para o mutável, pedimos uma mista de peixe grelhado. O gajo faz uma mistura com o peixe que está a sair do grelhador, e lá sai a mista.

Mas enquanto esperávamos pelo peixe, vieram para a mesa umas entradas simples.

Mexilhões e salada de búzios bem apurados.

Uma bruxa (tipo cavaco) recheada com uns mexilhões manhosos, sempre acompanhado pela bela Cuca.

Ah, Cuca é uma cerveja angolana, bebe-se bem. Como estava calor, pedimos ao Ricardo para o peixe sair mais tarde, porque íamos ali ao lado, dar um mergulho na praia. O inverno, que aqui se chama cacimbo, é bastante rigoroso!
Dar um mergulho no mar.

Bom, já mais refrescados, foi hora de voltar para a mesa. Mais uma Cuca geladinha. Até o Bruno que é menino e não bebe cerveja, também alinhou nas cervejas!
A mista de peixe! Corvina, uma Bruxa e outros peixes, desconhecidos mas saborosos.
O pessoal e eu, a tirar a foto...

O repasto, com o ananás no final, mais café (pensal...), e um whisky para digestivo, ficou por 30€ a cada. Só pagamos mesmo no fim do dia, aqui é à confiança! O resto do dia foi passado a fazer a digestão de papo para o ar, o dia tinha sido cansativo, estava na altura de descansar um bocado.

Seguem-se fotos avulso do local.

Estas são da praia do lado direito, perto do Careca, onde tem uns barcos de pescadores. O lado esquerdo da praia é completamente diferente, com umas árvores e outros restaurantes mais caros.


O Fernando e o André, a ganhar coragem para entrar na água gélida.
Será que foi o jeco que roubou esse chinelo?

Depois de um dia em cheio, o sol já se punha, era então horas de irmos pagar e ir para casa.

O regresso.

E foi assim a nossa aventura no Sangano. Esse fim-de-semana estamos a planear ir para Malange, a ver vamos se se concretiza!

Sem comentários:

Enviar um comentário