terça-feira, 21 de abril de 2009

Addio, adieu, aufwiedersehen, goodbye!

Invoco no tútulo deste post o "grande" (?) José Cid (em memória do meu amigo Pavão) para comunicar que a partir de hoje irei deixar a Mulemba (ohhhhhhhh), e irei para um aparthotel (400$ por noite é o preço para o público) com piscina (yeahhhhh).

Poderei dizer-vos que a Mulemba não deixa saudades. As noites mal dormidas, o barulho dos camiões a apitar (não percebo porque raio) durante a noite, o gerador do lado de fora da janela. Ah, e o helicóptero que tinha dentro do meu quarto! Eis-lo:
Esse sacana faz um barulho descomunal... acho que preferia mesmo que fosse um helicóptero... talvez fosse mais silêncio que esse bicho! Mas nós nutríamos de uma relação intensa, de um amor à primeira vista, que se transformou numa relação de amor-ódio! Não conseguia viver com ele, mas não podia viver sem ele! O calor à noite é complicado, e não conseguia adormecer com ele desligado.

Já não irei viver no meio de musseques nos próximos tempos (dizem que esta estadia é temporária, enquanto não resolver-se os conflitos do projecto onde estamos a trabalhar). Nem irei perder 3h de manhã no trânsito e mais 3h ao fim da tarde, no regresso a casa, porque vou viver para Luanda Sul, e não tenho que atravessar a cidade do Norte ao Sul... Hoje fiz a minha primeira viagem sozinho no carro a conduzir, e sobrevivi às longas 3h de filas e engarrafamentos! Isso depois de acordar pelas 5h30, para conseguir fugir ao trânsito... Irreal!
Agora no meu percurso casa-trabalho irei demorar 5 minutos apenas... Já posso acordar às 6h30!

Nota da redacção: Um musseque para quem desconhece é uma espécie de favela brasileira, só que com mais terra e pó. Onde a pobreza é extrema, e as condições mínimas não existem.


Bom, como diria uma colega nossa, talvez eu terei nascido com o virado para a rua, senão vejamos. Ao fim de 2 semanas, já temos portátil há uma semana (aqui em Angola a empresa não costuma dar portátil), mudara-nos para para Luanda Sul, enquanto que há pelo menos duas pessoas a morar na Mulemba há alguns meses e a vir trabalhar todos os dias para aqui, e passamos à frente deles! (acho que não estamos a fazer muitos amigos por aqui...)
Tínhamos um dos motoristas de elite da empresa só para nós, o dia inteiro parado à nossa espera a coçar. E deram-nos um carro provisório, enquanto os nossos não chegam, para podermos passear ao fim-de-semana (grande Sr. Lima).

Bom se bem que essa brincadeira do carro saiu cara. Mas isso é assunto para outro post.



-----------------------------------------
Adeus Mulemba até depois,
Chamo-te triste por sentir que entre os dois
Não há mais nada pra fazer ou conversar
Chegou a hora de acabar!
----------------------------------------





3 comentários:

  1. Eu não me admirava nada! Mesmo nada! lol

    ResponderEliminar
  2. allo allo... fico mto contente por saber q sua excelência, aka "pula" está bem de saúde!!! plo k li, as coisas por aí n são mm mto fáceis, mas o k interessa é k há sardinhas enlatadas(vi na foto do recibo do super:P) e assim,pelo menos, fominha n passas.... um grande abraço e boa sorte! PS: Vms a ver se a experiência faz.t ganhar alguma barba rija!!!! lol. Grand abraço

    ResponderEliminar