terça-feira, 14 de abril de 2009

Mulemba!

Calhou-me o Bruno na rifa! Como se isso já não fosse mau o suficiente, fiquei na Mulemba, um local calmo e paradisíaco: Ainda não temos carro, o que condiciona um pouco as nossas deslocações. Então andamos por aí a passear com motorista, durante a primeira semana foi o Carlos, mas agora temos um novo motorista, que é o Carlos!! Que diga-se de passagem domina esses caminhos e ao pé dele o Schumacher é um menino do coro a conduzir ao domingo levando a sua avozinha à missa.
O transito é caótico, hoje por exemplo, como choveu durante a noite, levamos 3h para fazer uns meros 30km! E ao que parece temos que agradecer ao motorista, um colega veio sozinho e levou 4h30.

Aquela Toyota Hiace branca e azul na foto, é um "Taxi", vulgo "candongueiro", e estes meninos metem os taxistas de Lisboa no bolso quando toca a desrespeitar as regras de trânsito. Cobram 0.50€ (50 Kuanzas) por passageiro, e enchem o mais que podem a carrinha, jingando por entre os carros, ou criando novas faixas rodoviárias, ou até mesmo alterando o sentido destas. Vi pela primeira vez aqui em Luanda, um sistema de faixas alternadas uma circula para cá, a outra para lá, a seguinte para cá, e a outra para lá. O caos no transito muito se deve a estes meninos!
Dizem que o novo código da estrada que entrou em vigor, com novas regras e um maior aperto por parte da polícia aos candongueiro, está a melhorar um pouco o trânsito. Mas isso não se aplica aos dias de chuva, certamente...

Sem comentários:

Enviar um comentário