sexta-feira, 22 de maio de 2009

Multicaixa

Em Angola não existem Multibancos!

O nosso tão conhecido e útil multibanco.

Mas não desanimem! Nós temos o MultiCaixa!


Então como é que se faz para termos um serviço completamente novo, original e que encha de orgulho a população pelo produto, digamos, nacional?

1º - Substitui-se no nome, a palavra "Banco" por "Caixa".
Questiono-me aqui se não terá alguma influência do Scolari. Sim, porque segundo ele "Banco é Caixa!". (Agora num campo já algo hipotético, se se chamasse "MultiMatraquilhos" será que passaria a ser "MultiPimbolim"?).

2º Altera-se a mascote, passando de uma espécie de cartão, para a uma flor avermelhada. Mantêm-se o mesmo sorriso estúpido (adicionando dentes brancos) e as mãos com três dedos e luvas do tipo Rato Mickey.

3º Não é preciso alterar o símbolo de escudos ($), porque agora em Portugal mudou-se para o Euro (€). Apesar da moeda ser Kwanza, de símbolo Kz, sempre se pode dizer que é o símbolo do Dólar.

4º Alteram-se as cores da máquina, para azul e laranja.

5º Mantêm-se o software idêntico, porque é dos melhores que por aí anda.

Assim obtêm-se algo novo e completamente original.

A Multicaixa

Ou será igualzinho a outro? Não, claro que não! Eu e a minha má língua...

Aceitam regra geral cartões do banco a que pertencem, mas já muitos aceitam visa-electron e visa, o que nos facilita a vida, dado não termos ainda contas angolanas.
Só é pena que não haja muitos serviços ainda disponíveis para além dos levantamentos e transferências.

PS: Bem que poderiam ter retirado aquela mensagem irritante do "Dirija-se à Mutlicaixa mais próxima." Que aqui ainda aparece com mais frequência do que por terras lusas.

2 comentários:

  1. ah, pois! O que se calhar ainda não sabes é que anda aí uma revolução com o novo software das nossas máquinas multibanco.. mto em breve essas aí deixarão de plagiar (mas alguém falou em plágio?) as nossas... :)

    bjs!!

    ResponderEliminar
  2. Estão a alterar o software das máquinas em Portugal? Um gajo ausenta-se por 2 meses e começam a mudar tudo...

    ResponderEliminar